Estudantes de Coronel Fabriciano voltam às aulas nas 24 escolas municipais

Divulgação

Ao todo, mais de 8.500 alunos estão matriculados nas escolas e CMEIS em Coronel Fabriciano

A Secretaria de Educação de Coronel Fabriciano deu início às aulas da rede municipal de ensino nessa segunda-feira (5), em todas as 24 unidades escolares do município. Mais de 8.500 alunos estão matriculados nas escolas e CMEIS da cidade. O início do ano letivo foi marcado por novas ações, dentre elas, a adesão ao Sistema Positivo de Ensino, que garantirá novos recursos aos gestores escolares, professores, alunos e famílias. Serão fornecidos livros didáticos, plataforma digital e assessoria pedagógica. Aproximadamente 4.500 alunos do ensino fundamental serão beneficiados com o sistema, incluindo as aulas de inglês para os alunos do primeiro ano, o que antes era ensinado somente a partir do 6° ano. “Estamos dando a oportunidade de os alunos estudarem com o melhor sistema de ensino das melhores escolas particulares do Brasil”, afirma o prefeito, Marcos Vinicius.

A Escola Municipal Paulo Franklin, situada no bairro Santa Cruz, começou as atividades com a presença do prefeito Marcos Vinicius e do secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, que desejaram boas-vindas aos alunos, pais e responsáveis, além dos servidores, professores e pedagogos. “Estamos começando antes para ter tempo hábil de desenvolver durante o ano o planejamento curricular. O kit escolar e o kit de livros do Sistema Positivo serão entregues ao longo da semana e os uniformes vamos depender dos pais enviarem as medidas para que possamos comprar o tamanho certo de cada criança e entregar na primeira semana de março”, conclui.

A preparação da volta às aulas ocorreu no mês de janeiro. No dia 1° de fevereiro foi realizada reunião de alinhamento e aula inaugural para mais de mil servidores da educação. Segundo o secretário Serra Negra, “essa semana teremos momentos de integração e adaptação com os alunos, principalmente aqueles dos CMEIs. Também vamos começar a entrega dos Kits de livros do Sistema Positivo e o kit de materiais escolares da prefeitura. São 7 tipos, com materiais para as diversas séries, CMEIS e a EJA”.

A dona de casa, Sirlene Dantas, levou o filho Caique para o primeiro dia de aula. “Sempre acompanho a vida escolar do meu filho e quis trazer no primeiro dia para que ele entenda a importância que é estudar e tenha responsabilidade”, afirma.

A opinião também foi compartilhada por Antônio Cássio, pai da Giovana, que elogia o novo sistema de ensino adotado pela Prefeitura. “Essa mudança foi muito boa. Eu já conhecia o Sistema Positivo em São Paulo, o material escolar e a forma de ensino são muito bons”, conclui.

Policiais do 58° Batalhão de Polícia Militar também estiveram presentes nesse primeiro dia letivo de 2018 para apresentar à comunidade a patrulha escolar, um trabalho realizado há 4 anos na cidade. Segundo o cabo Álvaro Neves Marques, a proposta é firmar uma parceria com as escolas com o objetivo de garantir a segurança no interior das instituições, além de estreitar o relacionamento com os alunos, orientando principalmente quanto à prevenção da violência.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar