Estudantes da UFSJ apresentam protótipo de carro de alta performance

Equipe prepara protótipo para competição nacional.

A equipe Fórmula Del Racing une quarenta e oito alunos dos cursos de engenharia de produção, engenharia elétrica e engenharia mecânica da UFSJ. Com a orientação de professores coordenadores, o objetivo é desenvolver pequenos carros de alta performance estilo Fórmula, que competem com outros modelos de todo país.

Caetano Pimentel, atual capitão da equipe, explica sobre as atividades: “Anualmente nós preparamos para essa competição nacional. Fazemos o projeto, a manufatura e em seguida, construímos e testamos o protótipo”. Essa é uma oportunidade de colocar em prática conceitos que são aprendidos dentro da sala de aula.

Já nesta quinta-feira, 14 de novembro, a equipe apresenta o seu protótipo FDR-02 que participará da 16ª Competição Nacional de Fórmula SAE Brasil. Toda a comunidade é convidada a conhecer esse trabalho, que é desenvolvido durante todo o ano. “A universidade é um centro de grande potencial cientifico e de pesquisa. É oportunidade de mostrarmos uma das vertentes que fazemos aqui na UFSJ”, relata o estudante.

O evento tem início às 19 horas no anfiteatro do Campus Santo Antônio.

Foto: Reprodução

%d blogueiros gostam disto: