O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que há uma certa estabilização na ocupação de leitos nos hospitais e no número de casos de novo coronavírus em Minas Gerais. Mas ele alerta: mesmo que, em breve, haja uma queda no número de infectados pela doença, as medidas de distanciamento e prevenção terão de ser mantidas, para evitar uma segunda onda, ou seja, um novo crescimento da epidemia.
Segundo o secretário, todos deverão manter distanciamento, uso de máscaras e medidas de higiene pessoal para que os casos não voltem a aumentar. Atualmente, 68% dos 3.533 leitos de UTI da rede SUS no estado estão ocupados. Entre eles, 958 são correspondentes a pacientes com diagnóstico de Covid-19.
Em Divinópolis, de acordo com as informações do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos pacientes internados na rede hospitalar, 41 encontram-se no setor de enfermaria e 27 no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Até o momento, 27 leitos de UTI foram ocupados, ou seja, 28,7%. Já nos leitos de enfermaria, 41 estão ocupados, o equivalente a 30,4%.
O post Estado vê estabilização e até queda dos casos de Covid-19 mas alerta para a manutenção dos cuidados apareceu primeiro em Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM