Estado realiza vistoria no Ceresp após transferência de 800 presos

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está no Centro de Remanejamento Provisório de Juiz de Fora (Ceresp), para a realização de vistoria da unidade nesta quarta-feira (7). De acordo com a assessoria da pasta, ainda será emitido parecer formal sobre as condições da estrutura.

No dia 31 de março, 800 presos que estavam acautelados no Ceresp foram transferidos para outras unidades prisionais da região. De acordo com a Sejusp, a medida se deu após vistoria da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora que constatou avarias na estrutura advindas de abatimento de terra. A situação teria comprometido o fornecimento de energia elétrica.

Na terça-feira (6), a Defesa Civil enviou relatório técnico para a Sejusp. À Tribuna, a assessoria do órgão informou que as providências tomadas são de responsabilidade do Estado, que foi orientado sobre a necessidade de realizar obras de estabilização e de consolidação do solo, além de drenagem pluvial.

A assessoria da Sejusp confirmou que o documento foi recebido pela Superintendência de Infraestrutura e Logística e que “está elaborando um parecer formal a respeito”.

O post Estado realiza vistoria no Ceresp após transferência de 800 presos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar