Estado confirma casos de Covid-19 em presídios da Zona da Mata

Cataguases e Visconde do Rio Branco confirmaram os primeiros casos da doença

Nessa segunda-feira (31), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou os primeiros casos de Covid-19 em detentos dos presídios de Cataguases e Visconde do Rio Branco, ambos localizados na região da Zona da Mata mineira.  

De acordo com o Estado, são três casos em Cataguases e dois em Visconde do Rio Branco. No entanto, as idades dos presos não foram divulgadas. Conforme a Sejusp, os detentos estão com sintomas leves da doença e permanecem nos presídios, mas em ambiente isolado.  

Lembrando que em Minas Gerais, até essa segunda-feira (31), 581 pessoas que estão sob custódia do sistema prisional tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Além disso, o Estado tem cerca de 60 mil detentos. Já na Zona da Mata, 105 detentos foram confirmados com a Covid-19 desde o início da pandemia.  

Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), o total de servidores, que trabalham nas unidades prisionais, afastados não serão divulgados, visto que o número não impacta na prestação dos serviços à população. 

Pesquisar