Estação do BRT em frente ao calçadão é interditada neste sábado; obra deve durar 20 dias

Estação 3A do transporte coletivo, instalada em frente ao Calçadão da Arthur Machado, na avenida Leopoldino de Oliveira, foi interditada neste sábado (18) para a revitalização do piso de concreto do corredor do BRT. As obras devem durar em torno de vinte dias. Neste período, haverá alterações no embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o superintendente do transporte coletivo, Claudinei Nunes, os fiscais estão presentes nas estações, principalmente nos horários de pico, para orientar os usuários sobre as mudanças. Passageiros com destino ao Terminal Oeste / Manoel Mendes devem se dirigir à estação em frente ao Mercado Municipal para embarque e desembarque. Usuários da linha 200, sentido Terminal Sudeste/Gameleiras, via Hospital Escola ou Nelson Freire, devem utilizar a Estação Padre Jerônimo, próximo ao Banco Itaú, no início da Avenida Guilherme Ferreira.

Ainda segundo ele, a manutenção destas alterações está sendo estudada para evitar aglomeração de pessoas nas estações. Isso porque boa parte dos usuários da estação utiliza a linha 200 – sentido Terminal Gameleiras. “Vamos avaliar esta viabilidade, inclusive em virtude da pandemia, para evitar aglomeração de pessoas por estações e destinos”, destaca.

O superintendente também reforça quanto ao distanciamento. “A população deve se atentar ao distanciamento, não pegar o ônibus lotados, esperar o próximo e cumprir as determinações dos fiscais das plataformas e dos motoristas”, finaliza.
 
 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar