Espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis” relembra sucessos da cantora interpretados por banda do Sul de Minas

Isabela Morais cantou músicas de Elis Regina, como “O Bêbado e o Equilibrista” e “Como Nossos Pais”, de 1976

A noite de sábado (24), levou o público que esteve no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a uma viagem no tempo. Ao som da afinadíssima Isabela Morais, o espetáculo “Das Coisas de Aprendi com Elis” viajou pelas marcantes músicas da cantora Elis Regina pelos anos de 1960 e 1980, tocadas por músicos de Três Pontas, no Sul de Minas.

Grávida, a cantora que esteve com o espetáculo pelo Rio de Janeiro e que já teve outras passagens pela capital mineira, encerrou a temporada no melhor estilo e com um público variado, prova de que Elis sempre foi à frente de seu tempo, e que o sucesso está vivo até os dias de hoje.

Público minutos antes do espetáculo

Na plateia, casais de idosos, como já é de se esperar neste tipo de espetáculo. Mas o que chama à atenção são as luzes dos smartphones registrando cada momento, mostrando que jovens, de gerações distantes da cantora mais popular do Brasil nos anos 60, também estavam presentes, fazendo jus ao seu sucesso quase 40 anos após sua morte.

Isabela também faz parte do grupo que só conheceu o sucesso da cantora após sua morte. A artista, de 31 anos, nasceu seis anos após o falecimento de Elis, e lembra do primeiro contato com as canções da famosa “Pimentinha”, apelidada por Vinicius de Moraes.

A cantora lembra que antes da alfabetização já acompanhava as canções e o sucesso da cantora. “A minha mãe ouvia, ela gostava muito, chegou até a escrever um poema que virou uma música para Elis. Desde quando eu tinha quatro anos, acompanhava esta coisa da genialidade dela, da grandiosidade, está comigo desde criança”, recorda.

Minutos antes de subir ao palco, a mãe, que escreveu o poema para Elis anos atrás, acompanhava a filha nos preparativos para iniciar sua apresentação e dar voz às canções de uma das maiores cantoras de sua época. Maria Isabel Silva também fica à frente da coordenação executiva do espetáculo.

Banda

Banda do musical

Isabela é cantora, compositora e produtora cultural. Atua desde cedo na carreira artística. Participou da gravação do álbum e da turnê do projeto “E a gente sonhando” (2010-2011) de Milton Nascimento. Ao lado do Trio Ogã (SP), se apresentou em importantes casas e instituições, como o MIS SP, com tributos a Vinicius de Moraes e Ary Barroso. Atualmente grava seu primeiro álbum solo, “Do Absurdo”.

Além dela, no espetáculo ainda participam o baterista Bruno Vieira e Clayton Prósperi, que é compositor, músico, professor de piano, arranjador, intérprete e cantautor, com formação pela UFMG. Também integram a banda Dedê Bonitto e Ismael Tiso Jr.

 

Isabela Morais responde o que aprendeu com Elis Regina; confira.

 

Ouça entrevista com a cantora e músicas interpretadas por ela durante o espetáculo no player.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar