Escolas podem receber retorno de alunos de 5 a 11 anos nesta terça-feira em BH

Aulas para crianças de 5 a 11 anos foram suspensas pela prefeitura até 14 de fevereiro em BH, mas TJMG ainda não respondeu recurso

As aulas presenciais para alunos de 5 a 11 anos retornam a partir desta terça-feira (8), tanto na rede pública quanto na privada. Isso porque o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ainda não respondeu recurso da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que vai contra a decisão liminar de retorno obrigatório. Conforme o tribunal, não há um prazo para responder a administração municipal, mas em breve a decisão deve sair.

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), Winder Almeida de Souza, as escolas privadas do município, em sua maioria, já estão preparadas para receber estudantes nesta terça. Inclusive, ele afirmou que a rede já estava pronta para isso desde o dia 2 deste mês. Ele destacou ainda que as aulas remotas da última semana serão validadas, mas a partir de amanhã já é aula normal.

Conforme a PBH, o adiamento da volta às aulas de estudantes de 5 a 11 anos aconteceu para que os mesmos tivessem tempo de se vacinar com a primeira dose contra a Covid-19. Até o momento, 136 mil crianças foram chamadas para receber o imunizante e apenas 70 mil, 51% desse total, foram vacinadas. Já nesta terça, o público alvo da vacinação passa a ser aqueles de 5 e 6 anos sem comorbidades.

Ainda segundo o governo municipal, as escolas da rede pública também são obrigadas a retornar a partir desta terça, caso o recurso da prefeitura não seja acatado pelo TJMG. Em nota, também foi afirmado que as instituições se encontram preparadas para o retorno. Já na rede estadual, as aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira, exceto para as crianças de 5 a 11 anos.

 

Pesquisar