Escola Indígena Xukurank passa por vistoria após incêndio em São João das Missões

A Escola Indígena Xukurank passará por vistoria para avaliar prejuízos após parte da instituição ser consumida por chamas 

A Escola Estadual Indígena Xukurank, em São João das Missões, no Norte de Minas, passará por vistoria para avaliar danos causados por incêndio. As chamas atingiram o local na madrugada dessa quinta-feira (24), ninguém ficou ferido. A Polícia Militar esteve na escola e informou que ninguém presenciou o início do incêndio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Januária acompanha o caso. A equipe de inspeção escolar e um engenheiro farão vistoria no local, nesta sexta-feira (25). O objetivo é verificar os danos e planejar reparo e reposição do que foi perdido.

Conforme o cacique Domingo Nunes, ele acredita que o incêndio foi um ato criminoso. Ele destacou ainda que espera que a Justiça tome as providencias e encontre o possível autor. A Polícia Civil auxilia nas investigações, mas o caso é da Polícia Federal. Assim, os policiais civis deverão encaminhar laudo pericial do local à PF.

Além disso, o prefeito Jair Cavalcante Barbosa também espera que a justiça seja feita. O parlamentar, como autoridade do município, declarou que exige que seja realizada investigação acerca do incêndio. Caso comprovado o crime, ele afirma que o criminoso deve pagar pelos seus atos.

Leia mais: Governo de Minas solicita autorização da Anvisa para importar vacina Sputnik.

Foto: APIB/Divulgação

Tocador de áudio

 

Escola Indígena Xukurank

Pesquisar