Equipes se preparam para início do Campeonato Mineiro 2020

Transferências, reapresentações e jogos amistosos marcam o início do calendário para os clubes mineiros

No próximo dia 21 de janeiro terá início o Campeonato Mineiro 2020, com a partida entre Coimbra e URT, no Independência, em Belo Horizonte, às 20h. A 1ª rodada do torneio terá mais um jogo na terça e ou outros quatros jogos vão acontecer na quarta (22).

As equipes que estão disputando torneio já estão na fase de preparação algum tempo, com exceção das equipes da capital, que com a disputa dos campeonatos nacionais, voltaram de suas férias nesta semana.

América, Atlético e Cruzeiro mantém o favoritismo pelo título da competição. O time celeste defende o atual bicampeonato e o título do campeonato pode significar um recomeço em 2020, ano em que o time disputará pela primeira vez a série B. O Atlético vem com seu novo treinador Rafael Dudamel e a expectativa é de que um grande trabalho seja realizado neste ano. Já o Coelho aposta na continuidade do bom trabalho realizado no segundo semestre de 2019, pelo técnico Felipe Conceição.

As equipes da região metropolitana, Villa Nova, de Nova Lima, e o Coimbra, de Contagem, também estão com os preparativos a todo vapor para o torneio. A equipe de Contagem anunciou oito reforços, fora a renovação pelo terceiro ano consecutivo do treinador Diogo Giacomini. O Villa também se reforçou para o campeonato, contando com empréstimos de Cruzeiro e América.

Neste período de preparação para o Campeonato Mineiro, além dos reforços, os clubes do interior de Minas apostam em partidas para dar ritmo de jogo ao elenco. Em seu último jogo-treino realizado, a Caldense perdeu de 2 a 1 para o Pouso Alegre FC.  Já o Boa Esporte, venceu por 2 a 0 o Grêmio Osasco. Em um jogo festivo, a Tombense venceu nos pênaltis a Seleção de Carangola, por 3 a 1, após empate por 0 a 0, no tempo normal.

Em amistoso realizado em Unaí, a URT venceu o Unaí por 2 a 0. O Patrocinense não tomou conhecimento e goleou o Carmelitano por 6 a 1. As equipes do Tupynambás e do Uberlândia ainda vão disputar seus jogos preparatórios. Nesta quarta-feira (8), às 19h15 o Uberlândia vai enfrentar o CRAC-GO, no Parque do Sabiá e no próximo sábado (11), o Tupynambás enfrenta o Nacional de Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo.

 

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: