Equipes da Prefeitura já estão nas ruas para auxiliar vítimas da chuva

Equipes da Prefeitura já estão nas ruas para auxiliar vítimas da chuva
Rua Francisco Teodorico Filho, no bairro Patrimônio São José sendo liberada

As equipes das secretarias de Obras e Desenvolvimento Social já estão nas ruas auxiliando as pessoas que estão sendo atingidas pelas chuvas. Os agentes da Defesa Civil também estão em campo fazendo vistorias e verificando o nível dos rios.

Segundo o órgão, choveu em cinco horas 120mm. Os rios Muriaé e Preto subiram mais de 1,5m com a chuva. Em alguns pontos, o rio saiu de sua calha, como na Rua Elias Paulo, na Barra, e no Patrimônio São José, onde houve queda de barranco na rua principal do bairro.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está seguindo para o Patrimônio São José e outras áreas afetadas, para auxílio às famílias. A Secretaria de Obras também está no bairro.

Devido ao alerta de deslizamentos, a Defesa Civil solicita que moradores próximos a encostas mantenham monitoramento constante, entrando em contato imediatamente, caso necessário.

Ainda de acordo com a COMPDEC, a previsão é de precipitações intensas até a tarde desta quinta-feira, e que, a partir de sexta-feira (14), a chuva diminua de intensidade. Como houve chuvas volumosas nos municípios a montante de Muriaé, a tendência é que a água dos rios continue subindo.

A Defesa Civil de Muriaé informa que continuará realizando seus monitoramentos. Quaisquer dúvidas, a população pode entrar em contato pelos números 199 e 98826-9846 (telefone de plantão).

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: