Entretenimento, lazer e gastronomia movimentam Ipatinga

Divulgação

O 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário foi viabilizado com um parceria entre a produtora Trem Mineiro e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Três entidades filantrópicas, o Grupo Se Toque, no Ideal; Lar Divina Providência, no Iguaçu, e Lar dos Velhos Paulo de Tarso, no Bom Retiro, receberam uma tonelada de produtos, nesta terça-feira, fruto da arrecadação com o 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário. Esse foi um dos eventos públicos realizados no fim de semana, com atração do público e sem custos para o município.

No sábado (20), o 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário, no bairro Cariru, atraiu pessoas de todas as idades. Muitas pessoas foram desfrutar das atrações gastronômicas e musicais. No domingo (21), foi a vez dos carros antigos voltarem a brilhar no Fim de Semana no Parque, no Parque Ipanema, somando-se a uma série de outros atrativos. Centenas de pessoas também estiveram no local.

O 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a produtora Trem Mineiro, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O evento contou com a participação de cervejarias artesanais e vários food trucks, oferecendo ainda espaço kids, exposição de carros antigos e de motos Harley Davidson, além de três shows musicais. Entretanto, o aspecto principal foi o viés solidário. Para usufruir das opções, cada um dos visitantes doava 1 kg de alimento não perecível.

Parque Ipanema

No domingo, o Fim de Semana no Parque, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, em parceria com outras secretarias, levou mais uma vez para a avenida Roberto Burle Marx a exposição de carros de época que é mostrada por duas organizações que reúnem colecionadores, o Antigos do Vale e o Clube do Fusca.

Muitas pessoas rodeavam os exemplares com indisfarçável admiração. Alguns chegavam a debruçar sobre os motores, para conferir detalhes. Outros aguardavam ansiosos pelos donos das relíquias para conhecerem suas histórias.

Quem foi ao Fim de Semana no Parque também desfrutou de boa música, com o grupo Art’Vitrola, pode se alimentar com iguarias variadas nos quiosques, food trucks e barracas da Feirarte, além de conferir e adquirir os produtos das barracas de artesanato. A própria Feirarte, o Movimento de Mulheres e a Casa do Artesão Matizes oferecem enfeites para casa, panos de pratos bordados, biquínis e cangas de crochê, bolsas customizadas, entre outros produtos.

As crianças também tinham seu espaço e não deixaram por menos. Além dos equipamentos do Parque Ipanema, se esbaldaram com os brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e a cama elástica, entre outros.

Mudanças aprovadas

Luiz Marcelo Vasconcelos Martins comentou: “Gostei muito da ideia de transferir a Feirarte do Centro para o Parque Ipanema. Assim, com certeza, ela fica mais bem frequentada, somando-se às outras alternativas de lazer. Posso estar enganado, mas acho que o pessoal das barracas está vendendo mais, o que também movimenta a economia da cidade. Sem contar a exposição de carros. É interessante perceber o quanto os carros chamam a atenção das pessoas, o que acaba virando mais uma atração turística na cidade”.

Ramon Baltazar confessou que foi a primeira vez que esteve na Feirarte no Parque Ipanema, e também aprovou a mudança. “Tá muito legal este evento aqui. Ficou um ambiente socializante, familiar e bem tranquilo. O interessante é que temos mais motivos para visitar o Parque”, avaliou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar