Engenheiros Sem Fronteiras de Uberaba arrecadam doações em campanha; saiba como ajudar

Um projeto que ultrapassa fronteiras está arrecadando doações em Uberaba, com a intenção de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os produtos a serem arrecadados se encontram alimentos, produtos de higiene, máscaras, álcool, roupas, mobília e dinheiro.

O projeto Engenheiros Sem Fronteiras faz parte de uma rede internacional, a Engineers Without Borders – International (EWB-I), presente em mais de 65 países ao redor do mundo. No Brasil, a rede esse faz presente há mais de 10 ano, contando com mais de 60 núcleos espalhados por quase todas as regiões brasileiras. Em Uberaba, o ESF foi fundado em 2015 por alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), com o objetivo de fazer da cidade um lugar melhor usando os conhecimentos da engenharia em prol disso.

O projeto se expandiu. Atualmente, são aproximadamente 40 voluntários, contando com os alunos engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Uniube e também profissionais de diversas áreas.

A voluntária e Diretora de Qualidade, Bárbara Gontijo, explica que com a chegada da pandemia foram suspensos os projetos de educação, Futuros Matemáticos e Nos Caminhos da Matemática, além do projeto de engenharia, Reforme um Lar. “Nossos voluntários não conseguiram ficar parados nesse momento tão crítico em que vivemos, era o momento em que as pessoas que nós ajudávamos mais precisavam de nós. Criamos o “Ações contra COVID-19” para dar assistência a famílias que foram afetadas com a pandemia”, relata.

O sucesso do projeto foi tão grande que aumentou as proporções das doações. “Muitas pessoas começaram a doar roupas, sapatos, mobília e afins, no fim, nos tornamos uma ponte entre quem precisa e quem quer ajudar de alguma forma”, afirma Bárbara.

Para doar produtos, objetos, alimentos e roupas, está disponível para contato as redes sociais dos Engenheiros Sem Fronteiras Uberaba. Já para as doações em dinheiro, estão disponíveis o PIX no número 10946711690, além do link.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar