Energisa emite nota sobre apagão na quarta, 14/10

Em nota, a assessoria de comunicação da Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica) informou a causa da interrupção de energia na noite de quarta foi um problema na subestação que atende Manhuaçu e cidades vizinhas.

“A interrupção de energia, na noite desta quarta-feira, 14 de outubro, foi ocasionada por uma ocorrência em uma das subestações que atende parte do município.

Imediatamente, a Energisa realizou manobras automatizadas para reduzir a abrangência da ocorrência e mobilizou equipes em campo para restabelecer a energia aos clientes impactados, o que foi acontecendo gradativamente.

Ainda segue a nota informando que, “por se tratar de uma ocorrência isolada na subestação, a interrupção de quarta não tem relação com altas temperaturas, mas a Energisa reforça que o calor e a falta de umidade já começaram em algumas regiões do país, inclusive aqui no Sudeste o que em algumas situações específicas pode sobrecarregar o sistema.

As altas temperaturas também estão diretamente ligados ao aumento do consumo de energia elétrica dos clientes, o que leva as pessoas a usarem mais equipamentos para manter o ambiente mais fresco e úmido. Por exemplo, um ar-condicionado que ficava ligado seis horas nos outros meses, usará mais energia para deixar o ambiente fresco nos dias mais quentes mesmo que utilizado pelo mesmo período. Ainda que o hábito da família não mude, é possível que haja um aumento de consumo, exclusivamente por conta das altas temperaturas.

Atrelado as temperaturas mais quentes, as pessoas estão ficando mais tempo em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. A revisão dos hábitos individuais e coletivos no dia a dia é fundamental para garantir um consumo mais adequado às condições de cada família”.

Assessoria de Imprensa Energisa

Postado originalmente por: Manhuaçu News

%d blogueiros gostam disto: