Com matérias para estudar, aprender, ler e reler o conteúdo, a preocupação do aluno nesta etapa final do Enem 2021 aumenta, em alguns casos, a dedicação para tirar uma boa nota na redação acaba provocando o esgotamento emocional. Para evitar esse e outros transtornos, é importante seguir dicas de quem entende para alcançar uma vaga nas instituições públicas e particulares.
O professor de redação do pré-vestibular municipal de Belém, Milenon de Jesus, explica que o aluno deve treinar os conhecimentos adquiridos do gênero textual argumentativo-dissertativo. Outra dica é produzir um projeto estratégico, trabalhar os elementos coesivos para ligar as ideias de um parágrafo ao outro, além de garantir que o seu texto fique organizado com início, meio e fim.
A estudante Abigail Magalhães vem se preparando para o Enem, treinando pelo menos uma redação por semana.
Os candidatos precisam ficar atentos aos erros mais comuns na redação do Enem, são eles: pouco uso de mecanismos linguísticos, proposta de intervenção que fere os direitos humanos, não fazer referências a todos os elementos do tema, além de não aprofundar a discussão.
As provas do Enem 2021 acontecem nos dias 21 e 28 desse mês.
As informações são da Radioagência Nacional.
Foto ilustrativa: Pexels