Enem pode ser reaplicado em casos de doença ou problemas de logística

Os estudantes que perderam a prova no Enem neste domingo podem pedir a reaplicação do Exame em casos problemas de saúde ou de logística.

A solicitação vale para os candidatos que contraíram doenças infectocontagiosas, como: tuberculose, varíola, influenza humana A e B, sarampo, Covid-19 e outras listadas no edital do exame.

Nos casos dos imprevistos de logística, o exame considera desastres naturais que comprometam a estrutura do local de aplicação do exame e falta de energia elétrica que interfira na visibilidade da prova. Também são considerados problemas logísticos a falha na calculadora fornecida ao participante ou erro de execução da aplicação que cause prejuízo ao candidato.

Os estudantes devem enviar o pedido de reaplicação em até cinco dias da aplicação do segundo dia de provas.

O edital com a lista completa de doenças infectocontagiosas e o endereço para envio da documentação que comprove o motivo da solicitação podem ser acessados na página do participante.

Aqueles que conseguiram isenção na taxa de inscrição do exame, caso faltem os dois dias de prova, precisam justificar a ausência para conseguir uma nova isenção em uma edição futura do exame. As condições para a justificativa são mais amplas e também podem ser checadas na página do participante.

As informações são da Agência Brasil.

Foto: Agência Brasília

Pesquisar