Encontro entre Amirt, Agências e Governo discute inteiração entre setores e melhorias de serviços prestados à radiodifusão

O encontro teve o intuito de discutir a inteiração entre os setores e as melhorias dos serviços prestados à radiodifusão

No dia 27 de março, o Subsecretário de Comunicação Social, Marcus Gimenez, recebeu o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior, o vice-presidente da entidade, Agostinho Rezende, e representantes de várias agências para uma mesa de negociações. A agência LF Reciclo representou o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), André Lacerda. O encontro ocorreu às 14h, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A mesa teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Amirt, as Agências e o Governo. Na reunião, Gimenez ressaltou a importância e a necessidade da inteiração entre os setores para melhorar a prestação dos serviços prestados à radiodifusão.

Na reunião, ficou acordado que as agências irão encaminhar à Amirt todos os processos que tiverem alguma pendência da emissora, além de informar o número da nota fiscal emitida ao Governo contendo o nome das emissoras e a qual campanha se refere. As agências terão de elaborar também um manual ensinando como se deve faturar, para que a Amirt envie aos associados. Além disso, ficou estabelecido que assim que a Secom realizar o pagamento as agências, ficará a cargo do Sr. Cláudio Cicero, que trabalha na secretaria, informar à Amirt. Em seguida, a relação das NFs deverá ser enviada a associação.

A Amirt competirá receber das agências todos os processos que têm pendências de rádios e providenciar a regularização, fazer à entrega dos mesmos as agências com checklist de recebimento, colocar na nuvem todos os processos solicitados e destinar um espaço nos encontros regionais para o Sinapro-MG ou as agências ministrarem um workshop sobre faturamento. Incumbe ao Sinapro-MG realizar uma reunião com as agências para enviar sugestões e planos de mídias com o objetivo de melhorar o resultado das campanhas e suprimir PIs com valores inviáveis para o faturamento.

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