Empresários iniciam discussão sobre estacionamento de longa duração

Divulgação

Plano inicial é utilizar alguma área do Centro de Ipatinga para estacionamento destinado aos lojistas, profissionais liberais e funcionários

Em uma primeira reunião, a classe empresarial deu início ao diálogo sobre a implantação de um estacionamento de longa duração no Centro de Ipatinga. O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, estiveram reunidos com autoridades municipais para apresentar a demanda dos empresários estabelecidos na região central.

O secretário municipal de Segurança e Convivência Cidadã, Amador Francisco da Silva Neto, e o vereador Adiel de Oliveira (PV) participaram da reunião, realizada na sede das entidades na terça-feira (23), na qual auxiliaram com ideias para que o estacionamento seja uma realidade em breve.

O plano inicial é utilizar alguma área do Centro de Ipatinga para estacionamento destinado aos lojistas, profissionais liberais e funcionários que atuam na região, com o objetivo de ampliar o número de vagas disponíveis aos consumidores e demais visitantes, além de gerar um menor dispêndio com o estacionamento, como explica o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi.

“As pessoas que trabalham ou possuem algum estabelecimento no Centro passam pelo problema do estacionamento, pois a maioria dos prédios não conta com garagem e a única opção viável se torna os estacionamentos particulares, uma vez que as vagas nas ruas devem ser dos clientes. Contudo, o custo destes estacionamentos pesa no bolso do empresário no fim de mês. Por isso, é necessária a implantação de um estacionamento que os empresários e funcionários possam utilizar por um preço diferenciado e que não ocupe as vagas privilegiadas”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, afirma que as entidades contam com o apoio do Poder Executivo Municipal para a concretização deste projeto. “Fizemos esta primeira reunião para sondarmos a viabilidade, devemos apresentar um projeto para a Prefeitura com o intuito de estabelecermos mais uma parceria”, informa José Carlos.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar