Produtos de diversos municípios do estado serão comercializados na quarta-feira (13/11)
A Feira da Agricultura Familiar é aberta ao público e será realizada das 9 às 17h, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (EDJAO). Ela faz parte de uma parceria entre a Emater-MG e a ALMG para que sejam promovidas pelos menos duas feiras por ano no espaço da casa legislativa.
Variedade
Nesta edição, serão 27 barracas de diversos municípios de Minas Gerais. Todos os produtores recebem orientação da Emater-MG. Quitandeiras de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, irão vender pães, petits fours e a queca, um bolo com frutas secas, sementes e mel. A receita é influência do bolo inglês, cake, que aqui em Minas teve o nome adaptado para queca.
Já os produtores de Itaguara terão barracas de queijos de leite de cabra, rapadura e doces de frutas. O café mineiro terá representantes dos municípios de Dom Viçoso e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Eduardo Luiz Pulier é produtor de queijo Minas Artesanal do município de Ouro Preto e vai participar da feira pela segunda vez.
Ele conta que o projeto da queijaria dele foi feito pela Emater-MG e já obteve o Selo Arte, que permite comercialização do produto para todo o país. As vendas na última edição da feira na ALMG foram tão boas que ele espera repetir a dose.
“Foi espetacular. Fiz vários contatos. E a aceitação pelos consumidores foi excelente. Tinha levado 40 queijos e vendi tudo ainda pela manhã. Tive que ir em casa buscar mais e acabei o dia vendendo 100 queijos”, revela o produtor.
Serviço:
Feira da Agricultura Familiar
Data: 13/11/2019 (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (EDJAO) – Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
(Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 – bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG)