O Boletim Epidemiológico de monitoramentos dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypth, mostram que em uma semana, foram registradas duas novas suspeitas de dengue, em Divinópolis. O que aumenta para 80, o número de casos registrados na cidade em 2018.
A dengue é uma doença grave e pode ser transmitida por quatro tipos de vírus. O transmissor será sempre o mosquito e por isso a necessidade de combatê-lo, visto que essa é a única forma de prevenção.
A época de chuvas é muito propícia para surtos da doença, por isso, é necessário atenção para com os sintomas, como febre, dores musculares, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite e manchas vermelhas pelo corpo. Este ano, oito pessoas morreram vítimas da doença em Minas Gerais, sendo que cinco dos casos foram de pacientes do Centro-Oeste, nas cidades Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Lagoa da Prata e Moema.
Não há casos recentes para chikungunya e zika em Divinópolis.
O post Em uma semana, dois casos suspeitos de dengue são registrados em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM