Em tom pacífico, Regina Duarte toma posse como secretária e afirma que teve “97% de aprovação”

A atriz Regina Duarte tomou posse, nesta quarta-feira (4), como secretária especial de Cultura do governo federal. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). No auditório, com espaço para fãs, estavam as atrizes Rosa Maria Murtinho e Maria Paula Fidalgo.

Participaram da cerimônia o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, vice-presidente general Hamilton Mourão, Ministro do Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Ministra do Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o Ministro da Casa Civil, Braga Neto.

Em seu depoimento, Regina Duarte demonstrou tom de pacificação e ficou bastante emocionada. “Uma cultura forte consolida a identidade de uma nação, a cultura é um ativo que gera emprego, renda, inclusão social, impostos, acessibilidade e educação e é nisso que acreditamos”, disse Regina, que ainda explicou o objetivo de ter aceitado assumir a pasta. “Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle”.

Pesquisar