Em primeiro clássico da temporada, América e Cruzeiro se enfrentam pelo Mineira nesta quarta-feira (2)

No primeiro grande clássico do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o América, no Mineirão, às 21h30. A partida marca também a estreia do estádio nessa edição do estadual, visto que os jogos anteriores foram no Independência, devido ao compromisso da seleção brasileira pelas Eliminatórias.

O confronto não conta com a capacidade máxima do estádio. Mesmo a prefeitura de BH liberando a venda de todos os ingressos, o Cruzeiro optou por disponibilizar somente uma parte.

O Cruzeiro começou bem na ‘Era Ronaldo’, liderando o campeonato com duas vitórias em dois jogos. Para o clássico, o clube celeste tem três novidades: o volante Pedro Castro e o volante Maicon, recuperados da Covid-19, e Matheus Bidu, já regularizado. Porém, Paulo Pezzolano não terá a disposição o volante Rômulo, que testou positivo, e Vitor Leque, que sofreu uma pancada no último jogo e segue com dores.

Por outro lado, o América conseguiu sua primeira vitória na rodada passada, frente ao Democrata de Governador de Valadares. Entretanto, se recuperando da derrota na estreia para a Caldense, o Coelho pode contar com caras novas nesta quarta-feira (2), com as estreias de Índio Ramírez e Gérman Conti.

O Cruzeiro tenta dar fim a um tabu de três anos sem vencer o América e manter a liderança no campeonato. A partida também marca o reencontro do clube celeste com Wellington Paulista, atacante com passagem marcante pela Toca da Raposa.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Por: Pedro Tanure

 

Pesquisar