A Prefeitura de Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro, afirmou que pelo menos sete escolas do município vão passar por reformas e reparos. O momento oportuno para as obras é devido a suspensão das atividades escolares causadas pelo novo coronavírus.
As reformas fazem parte do programa “Escola Bem Arrumada” e devem custar cerca de R$3 milhões, oriundos da Quota Municipal de Salário Educação, repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a Prefeitura, quadras poliesportivas também serão revitalizadas, os trabalhos estão sendo orientados por empresas licitadas e 1.181 alunos serão beneficiados.
O projeto “Escola Bem Arrumada” existe há 15 anos e, desde 2017, cooperou com a reforma de 17 escolas de Uberlândia, melhorando a vida escolar de mais de 11,5 alunos dos ensinos fundamental e infantil. Além da reforma dos colégios, a Secretaria Municipal de Educação investiu R$73 mil para a produção de videoaulas durante todo o período de pandemia. As aulas em Uberlândia estão suspensas desde o dia 18 de março.