Em nota, Sargento Rodrigues responde críticas do Vereador Nonato

A Assessoria de imprensa do Deputado Estadual Sargento Rodrigues, entrou em contato com a redação do Sistema MPA, solicitando a publicação de uma nota que responde às críticas que foram feitas pelo Vereador Nonato, durante seu pronunciamento em Reunião Ordinária realizada na  última semana.   Nonato afirmou que o mesmo havia prometido recursos para a área da Segurança Pública da cidade e não teria cumprido.  Reveja trecho do pronunciamento:

Na nota, o Deputado afirma que não firmou nenhum compromisso nesse sentido com o Vereador e que vem trabalhando para a Segurança do Estado como um todo, se colocando inclusive como representante da classe policial para a qual considera ter conquistado muitos avanços ao longo de seus mandatos.

Confira a nota na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

Sobre pronunciamento feito pelo Vereador Nonato, na Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 1º de março, durante o qual citou o nome deste parlamentar, e que foi repercutido em matéria veiculada durante o programa  “Bom Dia Divinópolis”, além de publicada no site da Rádio Minas FM, tenho a esclarecer que, nos anos de 2015 e 2016, o vereador Nonato esteve em meu gabinete parlamentar, ambas as vezes com motivação principal em buscar apoio para sua candidatura a vereador em Divinópolis, uma vez que pertencemos ao mesmo partido.

É importante ressaltar que esses contatos foram feitos após a última eleição para deputado, realizada em 2014, motivo pelo qual a afirmação de que assumi compromissos com ele em troca de votos para mim não procede. Causa estranheza também o fato de não ter falado dessas visitas que fez ao meu gabinete, com o principal intuito de obter emenda parlamentar e ajuda para campanha, visando pleito de 2016 e sua recondução à Câmara Municipal de Divinópolis.

Como vereador que é, imagino que conheça as funções dos Poderes Executivo e Legislativo. Portanto, com todo respeito, deveria saber que não é responsabilidade deste Deputado a falta ou a precariedade da prestação do serviço público, em especial, na área de segurança pública. A PMMG, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil são subordinados ao Governo (Poder Executivo) e os recursos para custeio e investimento vêm da caneta do Governador.

Sou um Deputado sério, honrado, trabalho muito e tenho enorme respeito pelos meus eleitores e em relação ao dinheiro público.

Quando o nobre vereador afirma que, após as eleições de 2014, não voltei à Divinópolis, está redondamente enganado. Estive na cidade em 28 de outubro do ano passado, prestando contas de meu mandato e, apesar de ele ter sido convidado, não compareceu à reunião.

Esclareço que as emendas que destino são sempre à prestação do serviço público e nunca para as mãos de quem quer que seja. Sempre, eu digo, sempre, destinadas a um fim específico e nunca para fins que não sejam definidos quando de sua destinação.

Cada Deputado tem R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil Reais) para indicar em emendas e todo esse valor foi por mim destinado para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Sempre, repito, destinadas ao fim específico de melhoria na prestação do serviço público.

Ainda, por meio da Comissão de Segurança Pública, da qual sou presidente, tenho me esforçado em cobrar do Governador do Estado, do Comando-Geral da PMMG e do Corpo de Bombeiros, da Chefia da Polícia Civil, mais empenho com relação à infraestrutura, logística e de pessoal, buscando melhorar a condição de trabalho dos seus servidores. Cito, como exemplo, o RQC (Requerimento de Comissão) número 10990/2017, no qual a Comissão de Segurança Pública requer seja encaminhado pedido de providências ao governador do Estado e à Polícia Militar de Minas Gerais, com vistas à realização de melhorias no imóvel que sedia a 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, no Município de Divinópolis, especialmente quanto à promoção de segurança aos policiais militares ali lotados.

Quando, na condição de Deputado Estadual, eu negocio a melhoria no salário dos servidores da segurança pública, a saber, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes socioeducativos e agentes penitenciários, num total de 06 negociações salariais, aumentando significativamente o salário destes servidores e, consequentemente, seu poder de compra, isso causa um grande impacto na economia local, gerando emprego, renda e recolhimento de tributos ao município. Além, claro, do fato de que servidores satisfeitos trabalham com mais empenho e menos preocupação pessoal, o que reflete diretamente na qualidade do serviço que prestam ao cidadão. Em Divinópolis, residem e transitam muitos servidores da área de segurança pública.

Quanto ao trecho da matéria publicada no site, insinuando que eu seja um deputado “paraquedista”, tenho a esclarecer que é totalmente infundada e irresponsável. Ao representar toda uma classe de servidores da Segurança Pública, bem como seus familiares, sou obrigado a olhar, fiscalizar, estar presente em todos os cantos de nosso Estado, pois, cada cidade, por menor que seja, conta com, pelo menos, uma Unidade da Polícia Militar, o único órgão vinculado ao Poder Executivo do Estado presente em todos os 853 municípios de Minas Gerais. E, sim, devo prestar contas de meu mandato a todos os meus eleitores, já que obtive votos em 846 municípios. Faço isso com frequência, basta acompanharem meu trabalho e verão.

Também não aceito insinuações de que compactue com a corrupção e a má conduta. Sou um Deputado sério, honrado, sem nenhuma mancha em minha trajetória política. Politicagem, como o vereador Nonato fez ao pedir as emendas a este Deputado, para aplicar na cidade com o único objetivo de se eleger vereador novamente, não faz parte de minha conduta como agente público.

Meus eleitores, em sua maioria absoluta, são os servidores da segurança pública (policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes socioeducativos e agentes penitenciários) e seus familiares. A acusação velada de que eles teriam “vendido” seus votos a este Deputado e que de que eu poderia comprar “cabos eleitorais” é grave, cabendo, inclusive, providências jurídicas com relação a isso.

Sugiro ouvirem meus eleitores, policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes socioeducativos e agentes penitenciários sobre as conquistas que obtiveram ao longo dos meus 05 mandatos como Deputado Estadual e verão como atua, verdadeiramente, um REPRESENTANTE DE CLASSE! Sou autor de 51 leis, das quais muitas trouxeram inúmeros benefícios para TODOS os servidores da segurança pública de Minas Gerais e seus familiares.

Atenciosamente,

Deputado Sargento Rodrigues – PDT”

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar