O Cruzeiro estreou pelo Campeonato Mineiro com vitória por dois a zero sobre o Tupi no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida no gigante da Pampulha foi lotada pelos Cruzeirenses. Mais de quarenta e duas mil foram ver o primeiro jogo de 2018 da raposa.
O Cruzeiro contou com novidades para a partida diante do Tupi. Egídio e Fred reestrearam com a camisa celeste. Fred voltou a jogar pelo Cruzeiro 12 anos depois de sua saída para a Europa.
O jogo foi de domínio do Cruzeiro no primeiro tempo. Fred perdeu chance de gol depois de chegar atrasado em passe de Robinho na pequena área, em seguida Egídio cabeceou bonito para grande defesa do goleiro Vilar. Aos 34 minutos de jogo o Cruzeiro criou jogada no ataque, Fred serviu Arrascaeta para marcar o primeiro gol do jogo, porém o bandeirinha anulou o tento.
O segundo tempo continuou com o domínio do Cruzeiro. Aos 15 o jogo já estava 2 a 0, com belos gols de Robinho e Rafinha. O primeiro foi após trama de Rafinha e Fred, que viu Robinho mandar na gaveta. O segundo gol do Cruzeiro foi um toque de letra de Rafinha, após Henrique driblar o goleiro.
Bruno Silva, Fred e Egídio estrearam pelo Cruzeiro na noite de ontem, com destaque para a atuação firme do lateral esquerdo. Fred se movimentou bem, mas não manteve a sina de marcar sempre em suas estreias.
A próxima partida do Cruzeiro vai ser contra a Caldense, no sábado (20), às 21h30 em Poços de Caldas