Em intercâmbio com Legislativos, Caramelo conhece plano de carreiras de BH

O presidente Cláudio Caramelo (PRB) manteve na semana passada, o intercâmbio que vem fazendo com outros Legislativos para trocar experiências administrativas e, mais do que isso, conhecer os projetos de lei de elaboração dos planos de cargos e salários para concluir a formatação do texto da Câmara de Sete Lagoas. O documento é o primeiro passo para a realização do concurso público do Legislativo, meta da atual gestão.

O Legislativo de Belo Horizonte foi o alvo da agenda na quarta-feira (16) onde o plano de cargos e carreiras dos servidores vigora desde 2004. A presidente Nely Aquino (PRTB) recebeu Caramelo e explicou que “é uma garantia da aplicação dos rendimentos e a gente sabe qual o investimento da Câmara”, conta.

Nely continuou dizendo que o trabalho agora está voltado para um “estudo de impacto para os próximos 30 anos com as mudanças relacionadas às aposentadorias e seguridades”. A implantação de um plano bem elaborado e exequível, de acordo com a vereadora, garante “uma segurança financeira para a gestão e mais transparência para a população”.

A diretora de administração e finanças do Legislativo de Belo Horizonte, Sirlene Arêdes, acompanhou a visita e detalhou que “temos progressões verticais e horizontais, todas vinculadas ao merecimento e a uma avaliação de desempenho dos servidores. Temos progressões também por ocupação de cargos de chefia”. Sirlene disse ainda que o plano aprovado em 2004 foi uma atualização já que a Casa conta com a ferramenta desde a década de 1990.

Uma das metas da gestão encabeçada por Caramelo, o plano de cargos e carreiras da Câmara de Sete Lagoas está em fase final de elaboração. A intenção do presidente é absorver o máximo possível de informações nesse intercâmbio para que o texto da lei sobre o tema seja o mais adequado possível e que a empresa contratada tenha um arcabouço robusto para o estudo de impacto.

Caramelo gostou do que foi apresentado e saiu da visita animado porque “o plano deles é de 2004, mesmo assim não é engessado, e muita coisa que vi aqui será possível de colocar no nosso plano”. O vereador entende que “estamos na época decisiva para isso” e que é “preciso programar a Câmara para os próximos 30 anos”. Divinópolis e Três Marias são as próximas paradas do presidente nessa agenda para troca de experiências com outras Casas Legislativas.

Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar