Em dois meses, Sul de Minas registra o dobro de mortes por Covid-19 que marcou em um ano de pandemia

Até março deste ano, o Sul de Minas Gerais havia confirmado 2,5 mil mortes; de março até o fim de maio, o número subiu para 5,1 mil

O Sul de Minas registrou, em pouco mais de dois meses, o dobro de mortes por Covid-19 que a região confirmou em um ano de pandemia. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). 

De acordo com o órgão, no decorrer dos 12 meses, 2,5 mil óbitos foram confirmados. Já, de março até maio deste ano, o número subiu para 5,1 mil, ou seja, mais que o dobro dos casos no primeiro ano de pandemia. 

Os casos da doença têm avançado diariamente e alarmado as Prefeituras do Sul de Minas. Nos últimos dias, a região marcou alta nos números de contaminados diariamente e ainda lotação nos leitos destinados aos pacientes com Covid-19. 

Nas últimas duas semanas, a região Sul registrou mais de 20 mil novos casos. Segundo a Secretaria, o número de confirmações está em alta há cinco semanas. Nos hospitais da região, os leitos de Covid-19 marcaram 93,72% de ocupação. 

Em contrapartida ao avanço dos casos, os números da vacinação seguem baixos. Na última semana, o número de doses aplicadas foi o menor em dois meses. Até o início desta semana, 23,11% da população recebeu a primeira dose e 11,26% também foi vacinada com a segunda. 

 

 

Pesquisar