Em Alfenas, grandes redes, bares e restaurantes reabriram nesta segunda com regras previstas em decreto

As lojas, que integram grandes redes, reabrirão as portas nesta segunda-feira em mais um ato de retomada das atividades do comércio e de flexibilização das regras de isolamento social. A medida faz parte de um conjunto de decretos assinados na semana passada.

A reabertura das lojas está condicionada a uma série de regras previstas no Decreto n° 2.570, do último dia 29. Entre as exigências está a manutenção de apenas uma entrada e uma saída da loja e a disponibilização de um funcionário para organização das filas, evitando aglomerações.

O uso de máscaras tanto para funcionários quanto para clientes também é uma determinação do decreto municipal. A manutenção dos funcionários por seis meses, sem que haja demissão nesse período é outro item do documento, que entra em vigor nesta segunda-feira, 4 de maio.

O descumprimento das exigências poderá acarretar em punições como multa de 100 UFPA (Unidade Fiscal Padrão de Alfenas), o que gira em torno de R$ 20 mil, ou suspensão e até cassação do alvará de funcionamento.

Outras medidas

Esse é mais um decreto baixado na semana passada pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) flexibilizando o isolamento social imposto para prevenção à Covid-19. Os bares, restaurantes e lanchonetes foram autorizados a reabrirem as portas na quarta-feira, dia 29, com regras especiais de funcionamento como a garantia do distanciamento social.

Os hotéis, pousadas e motéis também foram reabertos na semana passada. Algumas exigências também estão previstas para esse setor como a evitar áreas comuns como, por exemplo, o fornecimento de café da manhã somente no quarto.

A feira livre de domingo voltou a ser realizada no centro de Alfenas a partir de domingo, 3 de maio. A feira vinha sendo realizada no estádio Rachid B. Saliba (Campo do Saliba) com entrada controlada.

 

Fonte: Alfenas Hoje

O post Em Alfenas, grandes redes, bares e restaurantes reabriram nesta segunda com regras previstas em decreto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar