Em 25 horas, sete assaltos são registrados em Juiz de Fora

Sete ocorrências de assalto foram registradas em pontos distintos de Juiz de Fora entre as 20h de sábado (22) e as 21h deste domingo (23). O fato mais recente aconteceu na localidade conhecida como Granjas Monte Carlo, na Estrada Joaquim Vicente Guedes, na região do Graminha, Zona Sul, quando um carro foi alvo dos bandidos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, um homem de 48 anos, relatou que estava dirigindo pelo local quando dois indivíduos em uma moto o interceptaram.

O homem disse que o passageiro da moto desembarcou do veículo e foi em sua direção, ordenando que ele saísse do carro e deitasse no chão. Durante toda a ação, os criminosos gritavam para a vítima, mandando que ela não reagisse. Contudo, o homem não conseguiu detectar se a dupla estava armada. Os suspeitos levaram o carro e fugiram em direção ao município de Matias Barbosa. A polícia realizou rastreamento pelas imediações, mas não obteve sucesso.

Ainda no domingo, por volta das 19h, uma mulher de 31 anos teve o seu celular levado após ser abordada por um ladrão enquanto transitava pela Rua Oswaldo Aranha, São Mateus, também na região Sul. Ela contou aos policiais que um homem anunciou o assalto e a ameaçou com uma faca, levando seu celular. Segundo o relato, ele fugiu pelo cruzamento entre a Rua Francisco Brandi e a Avenida Itamar Franco.

Na madrugada desse mesmo dia, às 2h, um casal – ambos de 21 anos – foi abordado por dois indivíduos em uma moto, na Avenida Juscelino Kubitschek, altura do Bairro Benfica, na Zona Norte. As vítimas relataram que o passageiro da motocicleta desceu da garupa e, com uma faca em punho, anunciou o assalto e levou os aparelhos celulares das vítimas.

Por volta de meia-noite de domingo, um caminhoneiro de 50 anos, que transportava uma carga de livros, foi interceptado por uma moto após passar pelo viaduto ao final da Avenida Antônio Simão Firjan, no Distrito Industrial, Zona Norte. Ele contou à PM que diminuiu a velocidade para efetuar uma conversão no intuito de acessar a BR-040, no sentido Rio de Janeiro. Neste momento, a motocicleta emparelhou com o caminhão, e o passageiro da moto, em posse de um revólver, anunciou o roubo e ordenou que ele parasse o veículo. Em seguida, ele exigiu que o motorista entregasse seu celular e sua carteira, que continha documentos.

Agressões

Já no sábado, por volta das 23h30, um homem de 47 anos foi agredido e teve seu celular levado em um assalto no Centro. Ele relatou aos policiais que quando estava caminhando pela Rua Santo Antônio, próximo ao Parque Halfeld, sentiu que algo estava cortando sua perna direita. Por conta disso, ele caiu no chão. Neste momento, dois indivíduos se aproximaram dele, pegaram o seu celular e fugiram em seguida. A vítima foi levada ao HPS pela viatura, onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

No mesmo dia, às 21h, no Cascatinha, na Zona Sul, um homem de 23 anos foi agredido com socos no rosto e teve seu celular levado após ser abordado por uma dupla de criminosos enquanto caminhava pela Avenida Dr. Paulo Japiassu Coelho.

Também na noite de sábado, uma mulher de 18 anos foi agredida em um assalto na Rua Catarina de Castro, no Morro da Glória, região Central da cidade. Ela contou aos militares que dois homens a abordaram na via, às 20h, e anunciaram a ação. Ao tentar pedir por socorro, a vítima foi empurrada no chão. Neste momento, a dupla subtraiu sua bolsa, onde havia documentos, cartões, objetos pessoais e uma quantia de R$ 200.

Em todas as ocorrências, a PM realizou rastreamento, mas os suspeitos e os objetos roubados não foram localizados.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar