Em 15 dias, Juiz de Fora tem quase 80 mortes por Covid-19

Com mais três mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (15) pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o total de falecimentos em decorrência da doença em dezembro chegou a 79. O número já é o maior contabilizado pelo Município no mesmo mês. Até então, a maior quantidade de óbitos havia ocorrido em novembro, quando a PJF registrou 67 mortes em 30 dias. Este total, entretanto, foi superado nos primeiros 15 dias de dezembro. Com as atualizações desta terça, o total de vidas perdidas para a pandemia chegou a 413 na cidade.

Além das mortes, entre esta segunda e terça-feira, fora atestados novos 356 diagnósticos da doença. No total, Juiz de Fora já registrou, desde março, 11.586 confirmações de coronavírus. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 768 novos registros em 24 horas. No total, Juiz de Fora já contabilizou 39.464 casos suspeitos.

Dos três novos óbitos confirmados nesta terça, dois ocorreram na segunda. Um deles foi de uma mulher de 59 anos. Ela tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e outra pneumopatia crônica. Também faleceu na segunda uma idosa de 86 anos. Ela tinha doença neurológica crônica.

A terceira morte registrada nesta terça foi a de uma idosa de 99 anos. Ela morreu no domingo e tinha doença neurológica crônica e hipotireoidismo. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para agravamento do quadro de Covid-19.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação na rede privada é de 91,8%

O número de pacientes internados, de forma simultânea, em decorrência da Covid-19, se manteve o mesmo em relação a segunda – 391. O total de hospitalizações por suspeita ou diagnóstico da doença é o terceiro maior da série histórica. De acordo com o painel gerencial da PJF, até por volta das 18h20, 127 pacientes estavam internados em leito de cuidados intensivos, enquanto 264 ocupavam leitos de enfermaria. O recorde de internação ocorreu na última quinta-feira, quando 401 pacientes estavam internados em enfermarias e CTIs.

Ainda conforme dados do painel da PJF, até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 82,08%. Em recorte que considera apenas os equipamentos da rede pública, o índice era de 80,71%. Essa taxa leva em consideração internações de pacientes com Covid-19 e com demais enfermidades. Já a ocupação total em leitos de enfermaria era de 62,55%. A taxa de ocupação do leitos intensivos da rede privada chegou a 91,81% no início da noite desta segunda.

Em relação ao índice de isolamento social na cidade, a última atualização do painel da PJF mostrava dados de segunda. Na data, a taxa era de 46,9%, índice que diminuiu em relação a domingo, quando o isolamento era de 53,7%. Apesar de a taxa desta terça não ter sido atualizada, nas ruas, a Tribuna flagrou grande circulação de pessoas durante a tarde. Além do movimento, também era grande a aglomeração de usuários do transporte coletivo urbano nos pontos de ônibus.

O post Em 15 dias, Juiz de Fora tem quase 80 mortes por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar