Educadores e Educadoras fazem vigília na Cidade Administrativa e governo se reúne com Sind-UTE/MG em mesa de negociação

Educadores e Educadoras fazem vigília na Cidade Administrativa e governo se reúne com Sind-UTE/MG em mesa de negociação

Nesta quarta feira, 25/9/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza uma vigília de luta a partir das 10h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A direção estadual terá uma reunião com a Secretaria de Estado de Planejamento de Gestão (Seplag), às 12h, e espera uma resposta concreta à pauta de reivindicações, especialmente, sobre pagamento do Piso Salarial, previsto na Constituição Federal, na lei est. 21.710/2015 e na Constituição do Estado de Minas Gerais.

 

A categoria também reivindica a execução dos 25% do Orçamento da pasta, já que o governador Zema investiu apenas 17,45% em educação, no primeiro semestre de 2019.

A direção do Sindicato refirma a importância do governo estabelecer um diálogo com a categoria, de forma que avanços concretos sejam garantidos.

O Sind-UTE/MG seguirá na luta pelo tempo que for necessário, para defender os direitos das/os profissionais da educação e um ensino de qualidade social para os filhos e filhas da classe trabalhadora.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

 

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar