Educador Físico dá dicas de como se exercitar dentro de casa, em plena quarentena

 

Com a quarentena, muita gente que estava acostumada a frequentar as academias e ambientes de condicionamento físico está usando a criatividade para não perder a forma, Porém, é importante tomar alguns cuidados para evitar as lesões e exageros durante os exercícios.

Nesta segunda-feira (06) o educador físico e nutricionista Gustavo Curi concedeu uma entrevista por telefone à Rádio Muriaé e falou sobre os benefícios de levar uma vida saudável, mesmo em casa, diante da pandemia do coronavírus. (Clique no áudio abaixo da foto e ouça a entrevista na íntegra). 

Segundo Gustavo, o exercício físico neste período, além de ajudar a manter a boa forma, contribui também para o controle da ansiedade que acaba aumentando quando a rotina muda drasticamente.

Gustavo também ressaltou que uma das formas de se exercitar, principalmente para quem não tem costume de frequentar academias, é usar o próprio peso do corpo, realizando exercícios de repetições como abdominais, flexões, polichinelos dentre outros.

O profissional também alertou sobre a importância de manter uma alimentação saudável para que o peso neste período, não se torne um problema de saúde, em um momento em que os hospitais estão cheios e focados em atender pacientes com coronavírus.

“Quando praticamos atividades físicas nosso corpo libera uma substância chamada serotonina que proporciona uma sensação de bem-estar, um importante fator para controlar a ansiedade neste momento”, completou Gustavo.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: