Edifício interditado no Cruzeiro do Sul tem novo estalo na estrutura

Após novo estalo na estrutura do edifício interditado desde o último domingo (30) no Bairro Cruzeiro do Sul, as imediações do edifício voltaram a ser, preventivamente, evacuadas no início da tarde desta quarta-feira (2). A informação foi confirmada à Tribuna pela própria Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Desde a noite de terça, a estrutura do empreendimento passava por obras de recuperação. Contudo, os próprios trabalhadores, que já deixaram o canteiro de obras, alertaram ao calculista estrutural do empreendimento sobre o estalo escutado nesta quarta. Diante da nova movimentação do prédio, áudios de moradores dos bairros Cruzeiro do Sul e Santa Luzia circulam nas redes sociais relatando a intervenção das autoridades no entorno.

De acordo com a Defesa Civil, a causa do novo estalo está sendo investigada pela equipe particular que acompanha a edificação desde o último domingo. A princípio, a olho nu, nenhum dano na estrutura foi detectado, mas as obras foram suspensas por medida de segurança. “Amanhã, uma equipe de topografia vai realizar algumas medições para verificar se está havendo algum tipo de movimentação. Caso seja verificada estabilidade, as obras serão retomadas”, informou a subsecretaria. A Defesa Civil ainda acrescenta que, por enquanto, mesmo diante de nova evacuação, o cronograma das obras não sofre alteração, “mantendo o prazo de 15 dias para finalização caso não haja outro problema”.

Segundo a Defesa Civil, as obras foram suspensas por medida de segurança (Foto: Fernando Priamo)

Na manhã desta quarta, havia, inclusive, uma expectativa pela redução do raio de evacuação dos imóveis do entorno, sobretudo das ruas Sarandira e Água Limpa, o que, por fim, não aconteceu após reavaliação da estabilidade da edificação ainda antes do estalo. Desde o último domingo, a interdição do prédio, somada à evacuação de outros imóveis, deixa, ao todo, 46 famílias desalojadas. Dos 20 apartamentos do prédio, 14 estavam ocupados, e as famílias precisaram deixar o local. Outros 25 imóveis das ruas Sarandira e Água Limpa, no Bairro Santa Luzia, que ficam nos fundos, também tiveram que ser interditados, sendo que 31 famílias desocuparam seus lares, preventivamente.

O post Edifício interditado no Cruzeiro do Sul tem novo estalo na estrutura apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar