É campeão! Galo bate Bahia de virada em Salvador e é bicampeão brasileiro

Atlético tem campanha impecável coroada com título

Tem festa no Céu e na Terra! O Atlético venceu o Bahia na Fonte Nova, em Salvador (BA) de virada por 3 a 2 em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o placar o Galo é bicampeão brasileiro e não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado. O Tricolor de Aço, por sua vez, segue na zona de rebaixamento e com grandes chances de queda.

O primeiro tempo foi marcado por um certo nervosismo da equipe atleticana e chances para os dois lados. O destaque na etapa inicial ficou com o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, que fez boas defesas e impediu que a equipe atleticana saísse na frente no placar. O ataque do Bahia também teve oportunidades, mas pecou na hora de finalizar em direção ao gol.

Se no primeiro tempo faltou gol, não faltou emoção no segundo tempo. O Bahia abriu o placar com Luiz Otávio, de cabeça, após cruzamento de escanteio. O Tricolor ainda ampliou com Gilberto, aos 20 minutos da etapa complementar. O técnico do Bahia, Guto Ferreira, decidiu então fechar o time, o que foi fatal para a equipe baiana. O Atlético empatou com dois gols em dois minutos. Primeiro, Hulk, de pênalti. Depois Keno finalizou certeiro e sem chances para Danilo Fernandes. O gol do título veio também dos pés de Keno, aos 32 minutos, em jogada originária de contra-ataque.

Se não é sofrido, não é Galo, costuma dizer boa parte da Massa Atleticana. Mas o título vem com um trabalho consistente do técnico Cuca, de um elenco qualificado e de bons investimentos dos patrocinadores atleticanos. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Bragantino no Mineirão, no domingo (5). Já o Bahia enfrenta o Fluminense em Salvador (BA), também no domingo (5).

Foto: Pedro Souza/Atlético

Leia também:

É campeão! Galo bate Bahia de virada em Salvador e é bicampeão brasileiro

Galo foi roubado na final do Brasileirão 80? Confira nossa investigação

Casal viçosense que viu 1º título do Galo no estádio completa 50 anos de casado

Cantor e compositor mineiro lança música em homenagem ao Atlético; confira

TV Galo: assista os gols da vitória que deram o bicampeonato ao Atlético

Cuca dispara: “maior é o Telê”

Documentário ‘O Segundo Sol’ mostra trajetória do Atlético até o título de bicampeão brasileiro

Músicos, políticos e ídolos da massa, veja quem está comemorando o título com o Atlético

Itatiaia: ouça os gols do Galo na voz de Mário Henrique Caixa em jogo que marcou título brasileiro

Viçosa: veja fotos de torcedores do Atlético comemorando no centro da cidade

Portal MPA: ouça os gols da vitória do Galo narrados por Leo Lasmar

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: