Na tarde do último domingo, 14, um acidente na MGC 383 Km83, próximo ao trevo de Prados e à ponte do Carandaí, resultou em duas vítimas fatais e sete feridos. No local houve a colisão entre um automóvel GM/Prisma, que seguia de Resende Costa em direção à São João del-Rei e uma caminhonete MMC/L200, que seguia em sentido à Belo Horizonte. No Prisma estavam quatro pessoas, entre elas, A.C.M, de 50 anos, e J.A.M, de 33 anos, que morreram com o impacto do choque entre os automóveis. O condutor do veículo, C.A.M, de 57 anos, sofreu fraturas nos braços e pernas; sendo então conduzido ao atendimento do SAMU. E uma criança de um ano e meio, que estava na cadeirinha de proteção, não sofreu ferimentos graves e foi também encaminhada para atendimento médico.
Já na caminhonete estavam cinco pessoas que não sofreram ferimentos graves. De acordo com o chefe da equipe de Bombeiros que compareceu ao local, Sargento Cardoso, o lado direito do Prisma foi o mais afetado, local em que as duas vítimas fatais estavam. “Devido ao estado em que se encontravam, possivelmente elas vieram a óbito no momento da batida. Ambas estavam presas às ferragens e foi necessário um trabalho de desencarceramento muito difícil, pois o carro estava bastante amassado”, afirma.
A respeito das causas do acidente, Sargento Cardoso, informou que houve apenas alguns relatos de ocupantes dos veículos, mas não há condições de afirmar precisamente o que aconteceu. “A Perícia da Polícia Civil esteve no local e somente após o laudo técnico será possível apontarmos as causas”, afirma. De acordo com o assessor do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, cabo Cristiano Giovanni dos Reis, chovia bastante no dia e o acidente pode estar relacionado com essa questão, já que a pista molhada se torna mais perigosa.
Polícia de Trânsito
Segundo informações da assessoria da 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (13ª Cia. PM Ind. Mat), o condutor da caminhonete relatou que seguia em destino a BH, quando se deparou com o GM/Prisma invadindo a contramão e que apesar de suas tentativas, não conseguiu evitar a colisão. Já o condutor do Prisma, informou que ao tentar efetuar uma curva à esquerda veio a dormir no volante, perdendo o controle direcional do veículo, e invadindo dessa forma a contramão. Ainda conforme informações da 13ª Companhia, o condutor do Prisma foi submetido ao teste de bafômetro que aferiu 0,07 miligramas de álcool por litro de ar, configurando dessa forma infração de trânsito. Foi recolhida a CNH do condutor e solicitada a remoção dos veículos envolvidos no acidente.
Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei