Brutalidade do acidente fez o ponto de parada se soltar
Um ônibus da linha 2290 que atende o bairro Nacional, atingiu na manhã desta quinta-feira (11), um ponto de ônibus, em Belo Horizonte. Com a brutalidade do acidente duas pessoas ficaram feridas. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, teve um corte após bater a cabeça com o impacto do acidente. A outra vítima teve escoriações na perna e em um dos braços.
“Eu estava sentada, na segunda cadeira (do ponto) e a outra moça estava na primeira. Foi em segundos que a cabine começou a estralar. Na hora eu pensei que o ônibus ia passar por cima de mim, mas depois eu vi que fiquei com um machucado na perna”, contou Maria Helena da Cruz Rodrigues, de 56 anos, que estava indo para o trabalho na hora do acidente.
A batida aconteceu na Rua da Bahia, uma das mais movimentadas da capital mineira. O motorista do ônibus e nenhum passageiro do coletivo se feriu. Sandro David, que é vendedor de uma loja localizada de frente a parada de embarque, viu o acidente e contou que a situação já era esperada.
“É algo que acontece quase todos os dias. Direto os ônibus batem, quebram retrovisor, treme e o pessoal assusta, por que esse ponto está em um local irregular. Ele é um pouco pra rua, ai a culpa não é do motorista. Toda vez que passa um ônibus perto da calçada bate aí”, disse Sandro.
A Guarda Municipal de Belo Horizonte, foi acionada e controlou o trânsito na região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e realizaram os primeiros atendimentos nas vítimas no local. A equipe de resgate informou que as vítimas foram encaminhas para o Hospital João XXIII. A perícia da Policia Civil esteve no local.
*Matéria em atualização
Foto: Gleisson Correia/AMIRT