Duas escolas estaduais entram em greve em Muriaé a partir desta segunda-feira

Duas escolas estaduais entram em greve em Muriaé a partir desta segunda-feira
A escola Orlando de Lima Faria (Estadual) foi uma das que aderiu a greve – Foto: Arquivo Rádio Muriaé

A Escola Estadual Gonçalves Couto, no bairro do Porto também entrará em paralisação – Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Segundo a SIND-UT de BH, cerca de 5 mil pessoas participaram da manifestação – Foto: SIND-UTE BH

De acordo com a a diretora estadual e regional do Sind-UTE, Sandra Bitencurt, 70% dos servidores do estado estão em greve

As escolas estaduais Orlando de Lima Faria (Estadual) e Gonçalves Couto estarão em greve a partir desta segunda-feira. Foi o que informou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

O motivo da greve é para reivindicar melhorias na educação e para receber abonos salariais que não são incorporados na folha de pagamento dos servidores desde 2016.

Outra reivindicação é com relação ao pagamento do 13º salário. De acordo com a diretora estadual e regional do Sind-UTE, Sandra Bitencurt, o governo do estado, Romeu Zema (NOVO) só está pagando os servidores que recebem até 2 mil reais. Acima desse valor o salário adicional ainda não foi pago.

Ainda segundo Sandra, 70% dos servidores que atuam na educação no estado aderiram a greve. A paralização deu início no dia 11 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, de acordo com a organização da manifestação, cerca de cinco mil pessoas realizaram uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa, porém nenhum acordo foi firmado.

Em Muriaé está marcada uma manifestação para esta segunda-feira (09) às 15h30 na Praça João Pinheiro, no Centro. A previsão é que outros servidores aderem o movimento nos próximos dias.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar