Duas chapas disputam a 115ª Subseção da OAB em Timóteo

Divulgação

Em Timóteo, os advogados deverão optar entre Cristiana Mirana ou Roberth Duarte

A Chapa 1 que concorre à presidência da 115ª Subseção da OAB de Timóteo é composta pela advogada Cristiana Miranda, como candidata a presidente, e Dalva Queiroz, para a cadeira de vice-presidente. Segundo Cristiana, a OAB de Timóteo possui muitos pontos a serem trabalhados, mas sobretudo, a infraestrutura.

“Em Timóteo, temos muitos desafios a serem enfrentados. Mas creio que um dos pontos principais a ser desenvolvido nos próximos três anos pela gestão da OAB é a construção da sede da entidade. A subseção já possui um terreno doado pela Administração Municipal de Timóteo e projeto aprovado, nos falta a verba par iniciar”, destaca Cristiana.

Sendo um dos pontos centrais da campanha da Chapa 1, as propostas estão na direção de melhorar a estrutura da entidade, mas também de dar suporte aos advogados. “Pretendemos realizar a captação de verba, junto à seccional da OAB de Minas Gerais para a construção da nova sede, que será próxima ao Fórum Dr. Geraldo Perlingeiro Abreu, em um terreno já cedido Prefeitura, bem como iniciar a execução das obras do prédio. Iremos climatizar a sala da Ordem no prédio do fórum. Articular junto à seccional o livre acesso dos advogados no TJMG. Promover parceria entre as OAB dos Vale do Aço. Realizar Cursos preparatórios para os novos advogados e intensificar os diversos tipos de orientação aos profissionais vinculados à subseção de Timóteo, além de outras propostas”, informa Cristiana.

Para a candidata à presidência, independente do resultado o próximo gestor da OAB terá grandes compromissos. “Temos confiança e boas expectativas quanto ao resultado. Quem for assumir, irá pegar uma OAB no negativo e a missão é reestruturar a entidade. O período eleitoral está tranquilo até o momento e creio que continuará assim por ser uma eleição de classe profissional”, ressalta Cristiana.

Sede

A Chapa 2 é tem como candidato a presidente Roberth Duarte e, Maicon Reis, atual presidente da Aciati-CDL de Timóteo, candidato a vice-presidente. Roberth declara que a principal meta para a entidade deve ser a construção da sede.

“Com esta eleição na subseção e a provável eleição de Sérgio Murilo para a seccional de Minas Gerais, prevejo muitas melhorias para a OAB de Timóteo. Em primeiro lugar, a instituição deve trabalhar para a construção do prédio. Os representantes da Prefeitura de Timóteo já me informaram que farão o que for da competência deles para liberar a obra o mais breve possível”, destaca Roberth.

Na entrevista, o advogado apresentou propostas específicas para a OAB de Timóteo, bem como para a advocacia como um todo. “Iremos instalar escritórios compartilhados e salas de treinamento na nova sede. Realizar exames periódicos para os advogados. Criar o serviço de transporte, o Expresso OAB, para Belo Horizonte. Queremos viabilizar a instalação do ar-condicionado e alterar o layout da sala da OAB no Fórum. Instituir um grande seminário anual para capacitação e integração dos advogados. Também iremos trabalhar com as autoridades competentes o respeito às prerrogativas que temos. Além disso, iremos dialogar com a seccional e Conselho Federal da OAB para pressionar a aprovação de um projeto de lei que conceda o direito do advogado ter posse de arma”, salienta Roberth.

Roberth afirma que a aceitação da chapa entre os colegas de classe é boa e que tem expectativas positivas para a eleição. “Nossa chapa é composta por profissionais muito bem preparados, todos são especializados em alguma área do Direito, o que é muito importante para a representação da chapa. Estamos fazendo uma campanha limpa. Após a eleição, quem ganhar deverá realizar um trabalho de união para fazermos uma OAB mais forte”, pontua o advogado.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar