Drogas e bebidas: grupo de estudantes da UEMG promove baderna em praça pública

Por Hugo Serelo

Cenas de selvageria importunaram moradores da região próxima à UEMG durante a noite de ontem (12), em Divinópolis. A praça situada na Rua Manuel Bandeira, em frente à universidade, foi ponto de encontro de dezenas de estudantes que foram ao local para confraternizar.

Porém, o abuso de álcool e de drogas rapidamente dominou o espaço. Com músicas de funk em elevado som, o barulho importunou comerciantes e moradores.

Pessoas relataram o forte odor de maconha e o uso deliberado de cocaína.

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para contornar a situação. Alguns suspeitos colaboraram e se submeteram à revista pessoal.

Porém, um autor de 25 anos com fortes sintomas de ter feito uso de substâncias psicoativas reagiu contra o trabalho da PM, que foi obrigada a dar ao estudante voz de prisão por desobediência e por desacato.

No local foram encontradas muitas drogas e porções de entorpecentes. Porém, nenhum dono dos materiais foi localizado.

A multidão de arruaceiros foi dispersa e a paz voltou ao local.

Revolta

Não é a primeira vez. Já está virando rotina. Moro no local há décadas e esta tem sido a geração mais porca que já testemunhei aqui no Morada Nova“, relatou Ângela Inácia, moradora da região e ouvinte da Nova Sertaneja.

É triste saber que essa será a geração que um dia vai representar nossa cidade“, desabafou Ítalo Mendes, 53 anos, morador do local e ouvinte da Minas FM.

O post Drogas e bebidas: grupo de estudantes da UEMG promove baderna em praça pública apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar