A notícia de que o SBT seria obrigado a deixar de exibir o seriado Chaves após 36 anos pegou os fãs de surpresa na semana passada. Alguns, inclusive, culparam a emissora, mas depois entenderam de que se tratava de um impasse sobre os direitos autorais do programa, na rede mexicana Televisa.
Sobre a impossibilidade de exibir o programa, Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, morto em 2014, lamentou a retirada do seriado do ar.
Nas redes socais ela ainda explicou que não fez parte das negociações. “Ainda que eu não tenha nada com isso, porque, inexplicavelmente, não fui convocada para as negociações, creio que agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas”, desabafou.
Ao responder internautas, a atriz ainda disse que a decisão de alguns executivos da emissora desrespeita e pretendem manchar a imagem de Bolaños.
No Brasil, o SBT explicou que tinha um acordo verbal para continuar transmitindo o seriado, mas as circunstâncias impostas pela Televisa impossibilitam que ele seja cumprido.
Além do SBT, no Brasil, o Multishow também estava exibindo o seriado.