Dois homens são presos por suspeita de furto a apartamentos na Grande BH

Um terceiro suspeito, que atuaria como motorista do grupo, ainda é procurado

Dois homens, de 24 e 28 anos, são suspeitos de assaltar apartamentos nas regiões Zona Sul e Pampulha em Belo Horizonte. Eles foram presos pela Polícia Civil durante investigação que começou em setembro deste ano, após uma invasão de imóvel que ocorreu no bairro São Pedro. A PC estima que o prejuízo causado pelo roubo tenha sido de aproximadamente R$ 50 mil.

Os policiais identificaram os suspeitos por meio de cruzamento de dados e digitais presentes na cena do crime. O mais jovem foi detido durante seu expediente de trabalho na capital e, de acordo com o delegado Guilherme Santos, alegou o serviço como álibi. Porém, a maioria dos furtos aconteceram no horário de almoço ou durante fins de semana, o que não impediria o suspeito de comparecer no serviço. Já ao ser questionado sobre suas digitais, ele relatou que só falaria em juízo.

Já em relação ao outro homem, de 28 anos, ele foi detido em Nova Lima, Região Metropolitana de BH, e também afirmou para os policiais que só falaria em juízo.

A Polícia Civil investiga possível participação dos suspeitos em quadrilha, que tinha como objetivo o furto em prédios de classe média alta e que não possuem porteiros. Ainda conforme a polícia, os homens possuem diversas passagens policiais e, na ficha do mais velho, há cerca de 50 ocorrências. Um terceiro suspeito, que atuaria como motorista do grupo, ainda é procurado. Ao todo, os homens são investigados por envolvimento em dez assaltos. As investigações da Polícia Civil continuam.

 

 

Pesquisar