Divinópolis terá internet gratuita na zona rural

O presidente Michel Temer lançou ontem(12) o programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara, o Vereador Adair Otaviano, durante Reunião Ordinária e segundo o Vereador Kaboja, os recursos teriam sido viabilizados através de uma indicação do Deputado Federal Jaiminho Martins. Segundo Kaboja ele apresentou o programa ao Prefeito Galileu que deverá disponibilizar áreas para instalação das antenas que permitem o funcionamento do projeto. Adair informou que em seu próximo pronunciamento trará mais informações e destacou que diversas comunidades rurais da cidade serão beneficiadas. 

A previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

O ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, explicou que a conexão do satélite também atenderá os ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, que firmaram parceria com a pasta de tecnologia para monitorar o tráfico nas fronteiras brasileiras, levar internet banda larga a 7 mil escolas públicas em 2018, além de implantar internet em hospitais e postos de saúde.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar