Depois de muitas alterações a CPI da Educação que vai apurar as denuncias relacionadas à prefeitura está definida. O vereador Josafa Anderson (CD) é o presidente da comissão e a vereadora Lohanna França (PV) é a relatora. A comissão ainda tem o vereador Rodrigo Kaboja (PSD) como membro, assim como a vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) e o vereador Ademir Silva (MDB).
A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar a denuncia de superfaturamento na compra de equipamentos e produtos pela Secretaria de Educação. Em dezembro de 2021 a prefeitura fez adesão a 7 atas de preços públicos e adquiriu cerca de 30 milhões de reais em móveis e outros produtos para as escolas da cidade. A denuncia aponta uso irregular do dinheiro público.
Em entrevista o presidente da CPI disse que a primeira reunião para análise dos documentos será no dia 10 de maio. O vereador pretende sugerir para Comissão o pedido de afastamento de secretários municipais durante o trabalho de investigação e apuração das denuncias. O pedido também será levado ao setor jurídico da Câmara Municipal de Divinópolis. Josafa disse que pretende concluir o trabalho em 60 dias.
As informações são do Portal MPA, associado AMIRT