Durante o encontro de prefeitos, na Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi), realizado na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), admitiu que os salários dos professores municipais começarão a ser escalonados.
De acordo com Galileu, o Estado deve a prefeitura R$ 6 milhões referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e por isso tem retirado recursos do caixa da prefeitura para cobrir as despesas que deveriam ser pagas com recursos do Fundeb e, depois, não pode voltar com o dinheiro recebido para o caixa geral.
No encontro estiveram presentes representantes de 20 cidades da região, entre eles, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que é também o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM).
Segundo Julvan, algumas medidas judiciais já foram tomadas por meio da Associação Mineira de Municípios para que o Governo de Minas tome uma posição. Já que, ainda de acordo com ele, a situação pode virar um caos a partir de agosto porque nenhum município tem condição de continuar suprindo as obrigações do Estado.
Apesar de anunciar o escalonamento, a Prefeitura de Divinópolis não se pronunciou como se dará o pagamento dos funcionários da educação que recebem pelo Fundeb.
O post Galileu Machado anuncia que professores municipais terão salário escalonado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM