Diretora da AMIRT assume presidência de associação empresarial em Itabira

Cássia Menezes assume a presidência da Acita em evento virtual nesta sexta (30)

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) realiza, na noite desta sexta-feira (30), solenidade de posse da nova diretoria. Cássia Menezes, diretora da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), assume a presidência da entidade que luta em prol dos interesses e capacitação de empresários do município. Devido à pandemia, o evento acontece de forma virtual a partir das 19h.

Cássia ficará à frente da Acita entre 2021 e 2023. Ela, que já foi diretora em outras gestões, será a terceira mulher a assumir o cargo.

A empresária é gestora da rádio Nova 93 FM de Itabira, emissora consolidada na região. Em benefício do setor de radiodifusão, Cássia tem atuado há anos dentro da AMIRT.

A Acita, que possui associados de diferentes segmentos e tem 96 anos de existência, tem como objetivo lutar pelos interesses econômicos de Itabira, buscando estimular inovação e competitividade das empresas locais. Este trabalho ocorre de forma isolada ou em parceria com o poder público e entidades representativas.

Dentre as ações da Acita, estão o Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDNI), o Fórum Permanente de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação, Win – Workshop Itabirano de Negócios e o Programa Acita de Qualidade e Produtividade, Circuito do Sabor (PAQP).

Os associados à Acita têm direito a serviços de assessoria nas áreas econômica, financeira, jurídica e de treinamento de pessoal e gestão.