MG Seven e Movimento LGBT abordarão temas da categoria com debates e atrações culturais
Luta, informação, debates, premiação, shows, militância, cores e gritos de respeito estão em pauta na 5ª edição do Festival de Inverno de Sete Lagoas. As atividades são comandadas pelos movimentos militantes da cidade, MG Seven e Movimento LGBT.
Hoje, no Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão), o MG Seven, fundado por Aloiz Marinho e Fabiano Santana, realizará o “Festival da Diversidade”.
O grupo de militância e cultura promete levar aos presentes, cultura LGBTQI+, com shows e performances. Além disso, o movimento realizará a entrega do prêmio “Respeito e Cidadania” às pessoas e empresas que apoiam as causas culturais e militantes da categoria.
“O MG Seven não é apenas um movimento de luta política LGBTQI+, é também um movimento cultural. Promovemos ações culturais, sociais e de cidadania. Promovemos ações de inclusão social”, disse Aloiz Marinho.
As intervenções buscarão alertar e informar as pessoas sobre os diversos assuntos de interesse e pertinentes à classe, levando informação, entretenimento e divulgando os talentos LGBTQI+.
A primeira ação aconteceu no sábado (14), no Museu Ferroviário, com a participação da comissão da Comissão de Direitos de Família e Sucessões da OAB de Sete Lagoas. O debate “Diversidade em Pauta” esclareceu, do ponto de vista jurídico eprincipalmente, pela sensibilidade e afetividade do ser humano, sobre as questões que envolvem as relações homoafetivas, como direitos sucessórios e previdenciários, além da multiparentalidade. O grupo abordou ainda aretificação do nome de trans, o casamento homoafetivo, a Parada LGBTQI+ de Sete Lagoas e casos de violência doméstica em relações homoafetivas.
No dia 17 de julho, o movimento irá visitar a ala LGBTQI+ no presídio de Sete Lagoas, acompanhando a Defensoria Pública e Direitos Humanos. A visita será feita após denúncias recebidas contra as condições dadas aos internos da ala.
A Parada do Orgulho LGBT de Sete Lagoas acontecerá no dia 9 de setembro.
Por Giovani Cruz
Postado originalmente por: Portal Sete