Três pessoas foram detidas por posse ilegal de arma, munição e também entorpecentes. A ocorrência foi registrada no fim de semana, na rua Luiz Divina, no bairro Santa Cruz, em Inhapim, onde o jovem de 21 anos foi preso e dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos.
Durante operação antidrogas, equipes da PM receberam denúncias repassadas para a sala de operações, indicando que os envolvidos estariam em via pública, cobrando dívida de droga de usuários.
Exaltados e proferindo ameaças, os indivíduos estariam de posse de uma arma de fogo. No local apontado, policiais deparam-se com os envolvidos que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram por todos os lados possíveis, pulando muros. Na fuga, quebraram telhas de residências vizinhas.
A área foi cercada e os envolvidos foram localizados. Ao fazer uma varredura nos locais por onde os envolvidos passaram, os militares recolheram 20 pedras de crack.
Nas buscas também foram apreendidas uma pistola Taurus calibre .380 com numeração raspada – o que agrava a pena por posse ilegal de arma de fogo – dois carregadores de munição para pistola e 28 cartuchos intactos de .380. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e um inquérito irá apurar o envolvimento de cada um deles nos crimes de tráfico e posse de armas e munições.
As informações são do Diário do Aço – Associada Amirt
Foto: Reprodução/Diário do Aço