Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) aposta novamente na força das bombeiras para mais um plantão operacional exclusivamente feminino.
Bombeiras das unidades da capital se juntam no 1º Batalhão de Bombeiros Militar para mais uma edição desta modalidade, que já acontece há alguns anos e é uma demonstração da força e da habilidade feminina em meio aos desafios da profissão.
Elas estarão à frente de todas as atribuições, desde a condução das viaturas até o atendimento de ocorrências complexas como salvamentos, combate a incêndios, corte de árvores e outras demandas da rotina operacional.
Responsabilidade Social
Também nesta sexta-feira, o 1º BBM promove uma ação integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), voltada para mulheres em vulnerabilidade social. Além do plantão operacional, as bombeiras irão recepcionar um grupo com aproximadamente 30 mulheres em situação de risco, para uma visita guiada e palestra educativa. Será uma oportunidade de acolhimento, inspiração e de levar esperança.