Após dez anos de estudo, gari é aprovado em concurso público

Cerca de dez anos de estudo, conciliando os livros com trabalho nas ruas, foram necessários para sua aprovação

Lúcer Clébio, de 34 anos, que trabalha como gari, foi aprovado em concurso público para técnico em enfermagem em Macapá (AP). Após dez anos de estudo, conciliando o tempo estudando e trabalhando nas ruas, o profissional da saúde conquistou a vaga. Além disso, a maior parte do seu ganho é destinado ao sustento de sua família.

Filho de pedreiro e feirante, Lúcer começou a trabalhar ainda os 12 anos de idade. Já aos 14 ele perdeu a mãe, que foi assassinada. Apesar da tragédia, Lúcer concluiu o ensino médio e passou três anos estudando para o vestibular.

Ele se formou em curso de pedagogia na Universidade Estadual do Amapá (Ueap). Em seguida, foi aprovado para cursar o técnico em enfermagem, o qual também concluiu. Ao todo, foram dez anos de estudo!

“Foram anos difíceis, sendo que eu vivia praticamente para estudar. Nessa época, a mãe dos meus filhos foi o meu braço direito. Vivemos juntos por 9 anos. Devo muita, muita coisa a ela”, declarou Lúcer.

Lúcer está prestes a concluir sua graduação em Fisioterapia na UEAP, que era um grande sonho seu. O curso também o ajuda a cuidar de seu filho, que tem paralisia cerebral grave. Mas, conforme sua aprovação no concurso público, logo ele vai atuar como técnico em enfermagem!

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação.

 

dez anos de estudo

 

%d blogueiros gostam disto: