Para Zema, a situação ainda é crítica e o sistema de saúde possui sobrecarga
O governador Romeu Zema (Novo) não pretende realizar jogos da Copa América em Minas Gerais durante a pandemia da Covid-19. Em entrevista ao programa ‘Visão CNN’, na última segunda-feira (31), ele explicou que o melhor seria adiar a competição.
Para o governador, o ideal é que eventos que causem aglomeração não sejam realizados neste período, visto que o novo coronavírus já matou mais de 40 mil pessoas no estado e que existe a possibilidade de uma terceira onda.
Durante a entrevista, Zema disse que se a competição ocorresse sem público, como o Campeonato Mineiro e o Brasileiro foram realizados, diminuiria os riscos. Porém, com público, ele afirmou que não é prudente, já que o estado e o país ainda possuem sobrecarga no sistema de saúde.
Em nota, o governo de Minas explicou que “o estado não considera prudente a realização de quaisquer eventos que envolvam aglomeração de pessoas”. Além disso, destacou que a população, mesmo que vacinada, precisa seguir todas as medidas de prevenção.
O texto ainda destaca que “a presença das delegações internacionais demandaria esquemas especiais de segurança e sanitários para evitar riscos de aglomeração ou contágio”.
Copa América
A Conmebol confirmou, nessa segunda, o Brasil como nova sede da Copa América deste ano. A competição aconteceria na Colômbia e na Argentina.
Uma reunião virtual foi realizada com dez representantes das confederações sul-americanas. Após consulta com o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro autorizou a realização do torneio no no país.
Tocador de áudio
Foto: Reprodução/Pexels